sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SONORAWEBRADIO


      http://sonorawebradio.caster.fm/


Transmissão de Áudio pela Internet e Web Rádios








http://shaincast.caster.fm:41309/listen.mp3?authn7ddc23251a5d519d7b34a315fe493bf0

Parte Teórica

Você quer colocar uma rádio online, não é verdade? Existem duas formas mais conhecidas pra fazer isso, a transmissão síncrona e a assíncrona. Antes de começarmos, porém, façamos uma rápida revisão sobre os principais conceitos de áudio analógico e digital. Se você está familiarizado com termos como frequência, taxa de amostragem, amplitude, etc não é necessário ler o que segue e você pode pular para a próxima seção.



As rádios livres e comunitárias possuem um alcance reduzido inerente ao seu equipamento - transmissores FM de 2 até 200 Watts - o que pode ser um empecilho na formação de uma rede de rádios, prejudicando o intercâmbio entre rádios e culturas. Existe hoje uma solução relativamente barata para este drama, que é colocar o áudio das rádios disponível na internet.

Este texto tem como finalidade guiar o leitor e a leitora à prática da transmissão de áudio pela internet. Ele é destinado a todas as rádios livres e comunitárias que desejam sua programação veiculada na rede ou que necessitam fazer uma cobertura de algum evento em "tempo real".


Sonora Web Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário